Galvão Bueno volta a detonar CBF após declaração de Carlo Ancelotti: ‘Que fase!’

 

O dia 29 de dezembro de 2023 ainda não caiu no esquecimento do narrador esportivo Galvão Bueno. Além de completar o primeiro ano da morte de Pelé, outra notícia surpreendeu o futebol brasileiro: a renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid. O técnico italiano estava certo que assumiria a seleção brasileira no meio deste ano, segundo a CBF.

Como Ancelotti não vem, as incertezas e desconfianças sobre o Brasil só aumentam. Fernando Diniz ainda tenta emplacar uma boa sequência de jogos. E tudo isso só deixa o torcedor brasileiro mais preocupado com a equipe pentacampeã do mundo. Galvão, um ilustre fã da seleção, não poderia deixar de estar incomodado também.

Ancelotti concedeu uma entrevista nesta terça-feira dizendo que seus planos sempre foram continuar na Espanha, apesar de admitir o contato da CBF. “Todo mundo sabe, é a realidade, o Real Madrid também sabe que eu tive contato com o presidente da CBF, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo pelo carinho e interesse que demonstrou para que eu treinasse a seleção brasileira. Me senti muito honrado e orgulhoso, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Isso estava claro para todos”, declarou.

Galvão, então, não deixou de se pronunciar sobre o caso mais uma vez. Em suas redes sociais, o narrador escreveu: “Ancelotti deu entrevista coletiva hoje!! Confirmou contato da CBF, disse que queria continuar no Real Madrid e nunca afirmou que acertou contrato com a seleção!! 2024 já começou e continuamos sem técnico, sem diretor e sem presidente!! Que fase!!”.

No dia em que a notícia da renovação de Ancelotti tomou conta do mundo do futebol, o comunicador brasileiro gravou um vídeo de mais de 2 minutos desabafando. “Eu imaginava que fosse um dia para fazer um comentário, falar algumas palavras exclusivamente de lembranças, de saudades e de homenagens a Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé, primeiro e único. Mas os dirigentes do futebol brasileiro, principalmente da CBF, não deixam. Eles simplesmente não deixam. Eles continuam desrespeitando a história da seleção brasileira de futebol”, disse.

“Hoje (sexta-feira) saiu a notícia oficial que Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid. Nós temos um presidente interino, um técnico interino e não temos time. Se a gente não sabe quem vai ser o presidente, qual é a escolha de técnico desse presidente? A gente também não sabe qual é o time. É muito difícil fechar o ano assim. Que tenham todos um bom 2024. Pelé, pra você eu poderia dizer desculpe, amigo, perdão”, afirmou Galvão, na ocasião.

 

Compartilhar

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Outras Matérias

Atualidade Bady Bassit

EDITORIAL

Informativo da Região Conectando Vidas, Contando Histórias! É com grande

Saiba mais
Esportes

Casemiro sofre lesão muscular na coxa e deve desfalcar a seleção brasileira

  O volante Casemiro vai desfalcar o Manchester United nas

Saiba mais