Mirassol e Novorizontino ficam no empate de 1×1

O famoso clássico “Tião” entre os dois principais times da nossa região, ficou no empate de 1 x 1 e o tabu do Mirassol de cinco anos sem vencer o Novorizontino se mantém.

Em um jogo muito disputado, os donos da casa tiveram mais volume, mais posse de bola, porém sem muita efetividade, principalmente no primeiro tempo. O primeiro lance de perigo foi somente aos 23 minutos, após bola lançada na área por Yuri, o lateral direito Rodrigo Ferreira cabeceou para bela defesa de Jordi. O Novorizontino respondeu na sequência com duas cabeçadas do seu camisa nove Neto Pessoa, Muralha defendeu sem muito esforço.

Os gols saíram apenas na etapa final, logo na primeira jogada de ataque do Mirassol, aos cinco minutos do segundo tempo, Gabriel de cabeça abriu o placar para o Leão. Más, a vantagem dos donos da casa não durou muito, três minutos depois, Geovane de fora da área, acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Muralha e empatou para o Tigre do Vale.

O Mirassol segue sem vencer no campeonato paulista, em três jogos, foram três empates e a terceira colocação do grupo C, com 3 pontos. Bragantino é o líder com 4 pontos, seguido do Corinthians, também com 3 pontos. Os próximos três confrontos do Leão, dois são fora de casa, Guarani e Água Santa, depois volta jogar no “Maião” contra o Santo André.

O Novorizontino faz até aqui, uma campanha semelhante do seu rival Mirassol, dos três jogos disputados, foram três empates e é o lanterna do Grupo D com 3 pontos. São Paulo é o líder com 7 pontos, seguido por São Bernardo também com 7 pontos e Botafogo-SP com 4. Os próximos três compromisso do Tigre são; o Ituano em casa, depois viaja para capital para enfrentar o Corinthians e recebe o Bragantino no “Jorjão”.

Palmeiras x Santos

No primeiro clássico do ano, o Palmeiras venceu o Santos por 2×1 no Allianz Parque. Raphael Veiga e López marcaram para o verdão, enquanto Otero descontou para o peixe. O jogo ficou marcado pelas condições do gramado, uma “massa gosmenta” que acumulou devido à falta de manutenção. O técnico Fábio Carille fez quatro mudanças no time devido ao campo, e o Palmeiras emitiu uma nota oficial, afirmando que não jogará no estádio até a manutenção do piso. Há suspeitas de que a lesão no joelho de Bruno Rodrigues tenha sido agravada pela falta de cuidado com o gramado.

São Paulo

O São Paulo venceu a Portuguesa com um gol de Luiz Gustavo, estreante na temporada. O time se prepara para dois clássicos seguidos: contra o Corinthians, pelo Paulistão, na Neo Química Arena, e contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no Mineirão. O técnico Thiago Carpini busca sua primeira taça à frente do São Paulo.

Corinthians

O Corinthians em 2024 ainda não convenceu os torcedores que será um ano diferente, apesar da mudança de presidente e da “reformulação do elenco”. O time teve dificuldades no Paulistão, com uma vitória na estreia, empate com o Ituano e derrota para o São Bernardo. Fora de campo, o presidente Augusto Melo promete grandes patrocinadores, enquanto o goleiro Cássio desabafa sobre a falta de desempenho e o técnico Mano Menezes se envolve em polêmicas nas coletivas. O Corinthians se prepara para o clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena, com a expectativa da torcida por uma vitória e a manutenção do tabu de nunca ter perdido para o São Paulo no estádio.

Foto: Marcos Freitas/ Agência Mirassol

Compartilhar

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Outras Matérias

Atualidade Bady Bassit

EDITORIAL

Informativo da Região Conectando Vidas, Contando Histórias! É com grande

Saiba mais
Esportes

Casemiro sofre lesão muscular na coxa e deve desfalcar a seleção brasileira

  O volante Casemiro vai desfalcar o Manchester United nas

Saiba mais